sexta-feira, 26 de março de 2010

Site eensino de novo

Posso estar parecendo tendencioso, posso estar parecendo protetor, mas verdade seja dita: Alguns blogs são fantásticos.

O blog eensino, de novo ele faz parte da nossa rede. Sou eu mesmo, o JurisCode, que edito ele, mas ele possui números impressionantes, os quais eu quero passar.

É incrível o quão as pessoas se detêm nesse site, pois, das mais de 3.000 visitas colecionadas em pouquinho mais de um mês de atividade, no período de um mês esse blog encaminhou pouco mais de 600 acessos ao Ditados, o que é uma fração do seu movimento diário, mas é incrível que as pessoas vindas do eensino se detêem de uma tal maneira no Ditados que parece que o nosso site é aquele pote de ouro no final do arco-íris.

Se estiver meio abstrato, vou passar poucos números para ilustrar:

  • Site ou Blog / Tempo online no Ditados
  • Dalvaday / 38 segundos
  • Noticias de Rio das Contas / 2:36min
  • eensino / 5:56min

Veja como o eensino consegue manter o usuário conectado no ditados por muito mais tempo, mesmo tendo um volume rezoável de acessos vindos desse blog.

Esse tempo de conexão só é comparável a de um bot que visita diversas páginas do site e superado apenas pelo linkidea e acessos vindos clicando no link de algum e-mail do site IG que superou em mais de um minuto, mas tivemos apenas dois acessos vindos de cada um desses sites.

O eensino, mesmo sendo origem de mais de 600 acessos ao nosso site, o que não é nada comparado aos milhares vindos do blog da Dalva e da Notícia de Rio das contas, mas os usuários realmente ficam no nosso site, procuram informações interessantes, navegam pelo site... O que mostra que o conteúdo do Ditados e do eensino são bem compatíveis, destinados a um mesmo público, talvez porque tenham sido feitos pela mesma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário