terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

servidor instável

Como se não bastasse os bugs do servidor, agora o server deu pau de vez. Ele está fora do ar há várias horas e o administrador do sistema simplesmente sumiu. Não que ele me deva alguma coisa, pelo contrário, o Ditados é um favor que ele me fez.

Já há vários anos vivemos nesse clima de troca de favores: Eu cuidando de fazer pequenas correções e anotações na base de dados e ele me retribuindo com um espaço no provedor para eu colocar o meu site e bancando o dominio ditados.com.br, tanto que o domínio nem pertence a mim na teoria, é da Petaxxon.

Como dito, agradeço o auxílio e lojística da Petaxxon, mas até início de março mudarei de servidor para que problemas como estes e como outros que a dependência de favores implica.

O layout do Ditados, por exemplo, é criação do Peter Jordan. A modelagem de dados foi criação minha mas depois de conversar muito com o Peter também. Vários usuários do WMOnline me ajudaram às pampas no início da implantação do Ditados. Sou muito grato a todos e não vou mudar de servidor porque eu não quero mais ficar dependendo de favores, ou para eu ficar com mais liberdade, pelo contrário, sou eternamente grato ao Peter e à toda Petaxxon que me trataram sempre como verdadeiro amigo.

Em março teremos mais novidades e pouco a pouco vou melhorando os serviços para fezermos do Ditados o melhor e maior site de citações da língua portuguesa e o com mais recursos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário