terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Último suspiro do Hard Disk

Os problemas no Ditados, acabei de confirmar, deve-se a uma falha no HD, na verdade o HD bateu as botas. O finado HD do Ditados finou-se finalmente.

Não é um problema tão sério quanto parece. Eu tenho o site inteirinho, inclusive a base de dados, tudo salvo no meu computador, e um back-up relativamente recente.

Com certeza, caso eu precise restaurar esse Back-up eu vou perder quase uma semana de atualizações, comentários, frases novas... Não dá nada. Tudo voltará ao normal em breve.

o The Planet Datacenter, um dos maiores hosters de que eu tenho notícia, já passou por vários problemas, como um incêndio há alguns anos, problemas de peças que quebram, fumaça, HD que queima... Enfim, sempre dá problema porque um serviço grande, gigantesco, é cercado de pequenos bugs e de contratempos.

O importante é que, apesar de estarmos amargando um prejuízo, pois o ganho com a publicidade desse BLOG é igual a zero e o que mantém o site viável são as publicidades, em muito breve estaremos retornando, pois HD não é como pneu que você pára o carro, tira o pneu estragado, coloca um novo e sai rodando. O HD precisa de um sistema operacional, precisa de configurações, restaurações de back-ups e um pá de outros procedimentos.

Já trocaram o HD, mas para ele rodar direito, igual um pneu novo, bem alinhado... Vai demorar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário