quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Agora só quero que Deus me ajude

Pensa num cara resmungão! Esse cara sou eu.

Quando comecei o projeto da bíblia online, eu reclamava da falta de interesse por parte da massa católica, ou até mesmo, dos cristãos da Web por falta de um feedback.

Ocorre que agora a secretária da minha Paróquia me emprestou um livro chamado Diretório da Liturgia, com tudo que eu preciso para terminar o meu projeto de liturgia diária no site Ditados.

Eu reclamava porque não encontrava um script que fosse adequado a fazer aparecer a leitura referente às coordenadas bíblicas. Reclamava até que um tal de Llairenm, atenciosamente, me sugeriu um site, o Maujor.

Neste fabuloso site eu encontrei um script, o qual eu editei e deixei da forma funcional como vocês podem ver nesta págian. Script feito por um excelente programador chamado Maurício Samy Silva.

Ficam aqui os meus agradecimentos e referência aos créditos por todos os scripts, além dos créditos da basa de dados que estão no site.


  • Mauricio Samy Silva - do site Maujorm contribuiu com o script para apresentar o texto bíblico referente à citação num tooltip;

  • Llairenm - Obrigado pela indicação do Site Maujor;

  • Dirce Pegorini - A secretária da Paróquia que me emprestou Lecionário e Diretório da Liturgia;


  • CNBB - Editora do Diretório da Liturgia. Cumprimentos ao Dom Dimas Lara Barbosa, Secretário-Geral da CNBB. Que Deus tenha sua mãe em um bom lugar. Ela morreu ontem passada;

  • Carlos André Perin, o JurisCode - Quem compilou todas essas informações para fazer a base de dados mais completa e opensource sobre liturgia católica.

Que Deus abençoe a todos os listados acima e a todos os que vierem a contribuir com o nosso projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário