sábado, 9 de janeiro de 2010

Alcorão no Ditados

Acabei de receber uma tradução do Alcorão aprovada pela Comunidade Islâmica. O que fazer com ele? Adivinha?

Agora que eu tenho tudo preparado para fazer buscas na bíblia, o Alcorão é praticamente a mesma coisa, com as ressalvas de ser dividido por capítulos com nomes e não com números e não ser segmentado em livros, mas constitui um livro apenas. Muito simples de jogar ele na minha base de dados.

Vou criar uma base de dados em separado com todo o texto sagrado para quem tiver alguma curiosidade de conhecer melhor a escritura sagrada do Islã, bem como tirar algumas dúvidas e dismistificar pontos sobre temas polêmicos, como o trato deles com as mulheres e sobre a guerra santa.

Vou colocar ele assim que possível, se bem que se tiver algm que queira jogar ele na base de dados, avisa aí.

Primeiramente eu quero aperfeiçoar a busca bíblica do site que está meio tosca ainda e futuramente usar toda essa estrutura para fazer busca no alcorão que tem uma divisão bem semelhante à bíblia, inclusive em versículos, se bem que os versículos do Alcorão são, no geral, bem maiores que os versículos bíblicos.

Fica aqui a notificação sobre mais essa novidade para o futuro. Um site de citações sem citações bíblicas é manco, e sem citações do Alcorão, é incompleto.

Se algm tiver algum livro sagrado de alguma filosofia oriental, manda aí porque esse site é de citações e não de doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário