terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Wideget - Leitura do Dia

Há vários sites que têm leitura do dia e vários que disponibilizam extensões para serem colocadas em sites de terceiros com a liturgia de cada dia.

No entanto, nunca encontrei algo que me agradasse. Mas esperem! Eu também sou web master :D.

Criei o meu próprio sisteminha de leitura do dia. Claro que eu não imaginava que pra gerar quatro ou cinco linhas numa wideget eu iria precisar programar mais de 130, mas tudo valeu à pena e ficou do jeitinho que eu queria.

Esse sistema, que já está funcionando aí do lado direito como uma wideget do blog, apresenta apenas quais são as leituras do dia, sem imprimir na tela o texto completo.

Isso dá uma praticidade maior porque o blog pode colocar essa extensão sem medo de ocupar muito espaço no site ou no blog, de desconfigurar alguma coisa ou ainda de ficar em desarmonia com o site/blog.

É tão pequeno que pode ser colocado no menu do site, junto com as widegets, é discreto, mas funcional.

Se vocês sempre quiseram colocar um sisteminha de liturgia diária no seu blog ou site, mas, assim como eu, não encontrou um script adequado, essa é a sua chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário