terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Leitura do Dia - Só falta Dezembro

Não deixo de me surpreender comigo mesmo!

Eu sou um programador eficiente. Eu estabeleço prazos apertados para mim mesmo, publico aqui no Blog e cumpro todos, à risca.

Não sei se eu não os tivesse publicado não os teria cumprido, ou se eu publiquei aqui e cumpri por motivos de vaidade, essas tretas do subconsciente são assim mesmo.

Talvez eu seja um fanfarrão, um cara vaidoso, que quer se aparecer. Vai saber. Sou ser humano, estou sujeito a isso.

Conheço vários Web Masters e nenhum deles estabelece prazo para as criações pessoais deles. Pelo contrário. Eles fala que quando ficar pronto entra no ar, nenhum minhto antes. Mas que dia fica pronto?

Para não incorrer no mesmo erro e nessa mesma pasmaceira, eu me cobro, trabalho até tarde, ignoro a dor nas costas, a falta de sol na cabeça. Estou ficando amarelo já aqui dentro desse quarto. Mas tudo está saindo no prazo.

Amanhã eu termino a Leitura do dia até o dia 31/12 e, a té sábado, entrego a base de dados, com todo o meu trabalho de durante as férias todas, para download grátis de qualquer um.

Se eu tivesse uma freqüência razoável no meu humilde site, eu faria um forum ou um serviço em equipe para a gente montar uma base de dados tipo Wikipedia, com vários gigabytes de informações e estudos católicos sobre a bíblia, mas não, infelizmente as pessoas que frequentam o meu site são tão ocupadas quanto eu.

Agradeço que todos estejam prestigiando o meu site. Agradeço também que vocês estejam prestigiando nossos anunciantes, pois são eles que mantêem esse site grátis, a possibilidade de vocês baixarem a base de dados completa da bíblia em diversos formatos (mdb e CSV, esse último dá para exportar, praticamente, para qualquer formato imaginável de base de dado).

A base de dados vai continuar crescendo, continuar sendo corrigida, até que eu tenha em minhas mãos e nas mãos de quem quiser baixar, a maior, melhor, mais confiável e mais completa base de dados sobre bíblia católica que exista na Internet. E tudo feito por um exército de um homem apenas.

Essa Bíblia, mais que um projeto de realização pessoal ou profissional, longe de ser isso, inclusive, é algo que eu estou fazendo hoje, para me orgulhar disso no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário