sábado, 16 de janeiro de 2010

Base de dados terminada ontem

Prontíssima a base de dados com a bíblia online full, com todos os recursos descritos na minha postagem anterior. Baixe aqui neste link.

Copie, divulgue, mostre para os seus amigos, principalmente que se interesse por assuntos de bases de dados e programação web e desktop.

O link postado contem um diretório compactado no formato rar com todas as tabelas no formato CSV, cada uma em um arquivo separado.

Caso ache mais prático, temos um arquivo ainda menor, com a base de dados no formato mdb. A diferença é que quando descompactar o arquivo vai ficar com 21Mb.

Para baixar a base de dados no formato mdb clique aqui.

Só pediria que fossem, em todo caso, mantidos os créditos, pois, mesmo que você distribua ou utilize para fazer aplicativos, essa base de dados, sem os devidos créditos, qualquer um pode procurar aqui e ver que se trata da mesma base de dados, até porque eu deixei algumas pistas espalhadas pelas tabelas que identificam a base de dados como sendo a minha.

Dessa forma, manter os créditos não é para assegurar que eu seja reconhecido como idealizador do projeto, mas para dar mais credibilidade e seriedade ao SEU trabalho.

Atualizei os links na página de busca do site, inserindo os novos links. No entanto, caso você encontre algum link para as bases de dados antigas, eles ainda estão funcionando e ficam como opção para quem queira uma base de dados mais enxuta, apenas com os recursos necessários e mais elementares.

Próxima atitude será organizar a tabela de dados do "Santo do Dia", daí sim, esses links aqui deste poste serão inutilizados e no lugar deles serão colocados links para as bases de dados com as devidas correções.

Não espere eu acertar isso para baixar, porque isso não é como um livro que se publica. Eu vou ficar o resto da minha vida corrigindo esse "rascunho" e fazendo atualizações.

Por exemplo, depois de corrigir a tabela do Santo do Dia, vou atualizar a liturgia até janeiro do ano que vem. Depois disso, aos poucos, conforme os meses forem passando vou inserindo mais meses do ano que vem. Por exemplo, chegando fevereiro de 2010, vou inserir o mes de janeiro de 2011, chegando março de 2010, vou inserir o mes de fevereiro de 2011... E por aí vai, tendo sempre uma base de dados atualizada pelos próximos 11 ou 12 mêses.

Evidente, que depois de corrigir isso eu terei que passar toda a base de dados para o novo acordo ortográfico, o que será trabalhoso e gerará direitos reprográficos meus sobre essa base de dados, dos quais abrirei mão.

Baixem essas bases de dados e depois digam o que vocês acharam, claro, que sempre fazendo a ressalva de que é um trabalho em constante atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário