domingo, 10 de janeiro de 2010

Tudo pronto... Até que os bugs comecem a aparecer

Eu sou o único web master de que eu tenho notícia que diz: "ainda hoje fica pronto" e realmente deixa tudo pronto no mesmo dia. E ainda tenho quase 20min de sobra. Vou aproveitar esses minutinhos para blogar e twittar.

O sistema de busca está 100%, eu usei a mesma paginação da página que lista as frases da seção principal do site por seção. Gostei muito desse script de paginação porque ele é muito flexível e muito fácil de configurar.

Acho que o único sistema de busca que eu não editei foi aquele do Iframe, porque aquele estava perfeito desde o começo. O mesmo que eu utilizo na Widget de busca por trecho bíblico.

Depois de passar as minhas férias todas trabalhando, dá uma sensação de satisfação muito grande ver o site funcionando. E muito melhor que isso: sem fazer conceções. Está funcionando exatamente da forma como eu imaginei que fosse.

O Ditados.com.br não tem um layout muito moderno, ele é um site estático, mas não se enganem, ele é poderoso, possui ferramentas que dão inveja nos grandes sites de frase e nos grandes sites de Web 2.0.

Por falar em Web 2.0, nas férias passadas eu abri a possibilidade de participação dos usuários. Eles podem comentar cada frase do site. Um interessante retorno que só serve para melhorar o meu trabalho.

Este ano resolvi fazer algo mais enaltecedor: Uma bíblia online. Hei-la, pronta e funcional.

Nos próximos dias eu estarei terminando a questão das leituras do dia, vou tentar terminar todos os mêses até quinta-feira (mais uma vez eu estabelecendo prazos), exportar as tabelas de dados para o formato CSV e disponibilizar tudo para download grátis no 4shared.

Conforme prometi, os scripts de busca e de leitura do dia também estarão disponíveis para download, daí vocês vão entender que a modelagem de dados e a programação devem andar juntas.

Obrigado aos que estão acompanhando este trabalho árduo e espero retorno.

Um comentário: