quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sucesso a caminho

Há poucos dias que esse blog foi ao ar e, logo no primeiro dia, já tínhamos um seguidor. Obrigado ao nosso primeiro seguidor.

Agora temos 8 seguidores e o número está crescendo. Eu também estou ingressando na lista de vários blogs de conteúdo cristão.

Hoje eu estou começando a fazer aquele código e vou fazê-lo de duas formas: Uma com um iframe, em que será necessário ajustar o tamanho do iframe manualmente, digitando os valores da altura e largura. Isso é interessante porque correções feitas na nossa base de dados também serão atualizadas no site sem ser necessário fazer mais nada.

A outra forma, que é mais prática ainda, será com o texto da citação no código fonte da página, ideal para quem sabe melhor programação e quer deixar as tooltips mais à cara da página. No entanto, a desvantagem desse código é que, au ser atualizada a nossa base de dados (ela não é isenta de erros), ou caso alguém de boa vontade faça os ajustes para ela ficar de acordo com o novo acordo ortográfico, o texto na página do site usuário do nosso serviço não será atualizado, porque o texto estará escrito na página e não mais na nossa base de dados.

Se pareceu meio técnico demais o meu papo, nem se importem com isso, porque o meu sistema é destinado ao usuário leigo que selecionará num formulário o livro, capítulo e versículo (inicial e final) e pronto, o código é gerado sem enrrolação, do jeito que os blogueiros gostam.

O código da gadget de leitura do dia então é mais portável e Prét-à-Porter que qualquer outro que eu ja vi: basca copiar o código e colar junto com as gadgets do blog. Pronto e mais nada.

O Ditados terá uma seção exclusiva para as gadgets que serão melhoradas e ampliadas. Ainda tenho até sexta-feira da semana que vem de férias para colocar tudo isso no ar.

Depois disso tenho que arrumar as bases de dados do site. jogar todas as bases de dados no mesmo diretório senão o administrador do provedor vai me dar as contas :-S e isso não é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário