terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pequenos reparos no bolg

O site Ditados vai muito bem, obrigado! Vamos recuperando o tempo perdido e deixando a craise norteamericana apenas como uma lembrança. Mas e o blog? Vai ficar entregue à própria sorte? Não né? Meti a mão na massa aqui também.

Não foi tão simples quanto parece: Coloquei as imagens e não se assentaram bem sobre o fundo cinza-claro, coloquei tudo branco e a cor "branca" na leitura do dia (hoje está verde, dia 21 vai ficar vermelha...) não vai aparecer em fundo branco.

Pensei cá comigo: Sou um webmaster ou um saco de batatas? Abri o html da página e mandei código html pra cima. Tirei bordas, mudei cores à unha, alterei e personalizei padrões e ficou do jeito que eu quero.

Próximo passo vai ser colocar um leve degradê nesse fundo cinza do lado direito, fazer um sistema mais amigável de marcadores, uma vez que quem quiser apenas as widgets vai ter que pesquisar em todas as atualizações.

Pensando nisso eu vou colocar marcadores para as widgets e marcadores para as atualizações na base de dados para quem quiser baixá-las, enfim, colocar mais ítens a serem clicados aí do lado direito.

Teve um usuário que falou que o blog tava muito sério. Pronto, mudei. Está um carnaval agora. Aproveitando que neste ano vai ser bem no início de fevereiro :-).

E você? Tem alguma dica de serviço para o site, de mudificação no blog ou no site mesmo. Aproveite que baixou o Sivirino aqui, peguei a minha caixa de ferramentas e estou APENAS começando com os reparos.

7 comentários:

  1. Quando comecei ano passado eu queria encher o blog de diversos gadgets, informações e carnaval, mas daí notei que o grande lance é o conteúdo, daí simplifiquei e me esforcei em postar de forma mais inteligente e íntegra, e estou feliz com meu blog agora. Bom, não é um conselho, mas uma coisa que funcionou comigo. Menos bagunça, mais informação,abraços!

    ResponderExcluir
  2. As imagens que eu coloquei são adequadas ao fundo branco e as widgets são uma demonstração para outros sites. Serviço que agrega valor aos sites, porque em qualquer site bíblico seria interessante um tooltip do tipo "citações bíblicas", ou uma busca por versículo bíblico.. Ou seja, são widgets direcionadas e para serem usadas como ferramentas úteis nos sites. Aqui eu coloquei bastante widgets porque são elas os nossos produtos.

    ResponderExcluir
  3. Tô sem sugestão aqui... mas siga seu feeling e borabora

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. legal cara,nao entendo mt de configuração de blogs, quem deixou o meu do jeito q ta foi uma amiga blogueira, o resto eu fui deixando do meu jeito

    ResponderExcluir
  5. Cara, vc falando tudo isso e eu me lembrando do meu blog... eu passei séculos tentando achar a fórmula secreta dos códigos de html sempre tão chatos.. com tanta insistencia, eu hoje me considero o maior designer de todos os tempos (rs)... estou craque na área dos css, e até pensei em investir nesse sistema de uma forma mais séria. Agora o pior eh que depois dessa luta travada em prol de um designer perfeito, eu cheguei a conclusão que a simplicidade eh a alma do negócio.. meu blog estah assim como seu, todo branquinho, com um simples header no topo, e alguns detalhes na lateral... eu entro em muitos blogs e soh encontro longas e entediantes páginas cheias de detalhes e extremamente pesadas. É um grande equívoco pensar que o layout de um blog eh mais importante que o conteúdo. Temos que condensar uma coisa com a outra, e claro, deixar a proposta do blog recíproca com o visual.
    Bom, mas por enquanto é isso. Valew pelo blog e pelo novo visual..
    Para qualquer parceria, estamos em>
    www.antonizado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Blog é conteúdo. Essas coisas de um pá de coisas na mesma página é coisa de megaportal, Coisa de quem tem um site de conteúdo exclusivo.
    Trabalho no Cifras tbm. Lá tem páginas com zilhões de informações, mas são informações novas, conteúdo realmente que a gente joga na net em regime de exclusividade (os outro copiam depois), porque temos músicos, professores, jornalistas, designers... Todos trabalhando numa coisa só.
    Mas blog é:
    Linguagem direta e clara;
    Conteúdo novo e interessante;
    Atualização frequente;
    Interação com o usuário.
    Se não tiver isso é só mais um blogzinho na net como qualquer outro.

    ResponderExcluir
  7. Voltei ao seu blog e decidi seguí-lo. Convido a fazer o mesmo em:
    www.antonizado.blogspot.com
    Vlw !!

    ResponderExcluir